ARENA SHOPPING PROMOVE HOMENAGEM A JOAQUIM AGOSTINHO

De 1 a 14 de julho, o Arena Shopping homenageia um dos maiores nomes do ciclismo português – Joaquim Agostinho – por meio de uma iniciativa que pretende evidenciar os maiores feitos deste desportista, a sua vida pessoal e profissional.

No sábado, dia 6 de julho, poderá assistir a uma palestra pelas 17h30, com Francisco Manuel Fernandes, Presidente do Troféu Joaquim Agostinho.

Já no sábado, dia 13 pelas 17h30, Joaquim Gomes, Diretor da Volta a Portugal e também vencedor do Troféu Joaquim Agostinho na década de 90, irá também enaltecer as conquistas do ciclista torriense e partilhar histórias sobre o mesmo, numa conversa informal.
Neste dia, Luís Fernandes, Presidente da UDO (União Desportiva do Oeste), também estará presente na palestra.

Também no fim de semana e das 12h às 22h, o Arena promove um desafio a quem quiser participar na “Corrida mais Rápida do Oeste”.
Corrida mais Rápida do Oeste – é Uma competição no local, que desafia dois participantes a pedalar ao mesmo tempo por um conhecido percurso, do centro da cidade até à entrada do shopping. Este desafio físico e ao mesmo tempo virtual, decorre em dois minutos apenas e quem conseguir pedalar mais quilómetros, em menos tempo, habilita-se a ganhar um Mundicenter Gift Card, no valor de 100€.

O vencedor será anunciado a 15 de julho e para mais detalhes sobre o desafio deverá ser consultado o website do Arena Shopping.

A iniciativa contempla uma exposição que inclui uma infografia onde será possível consultar o percurso deste desportista que foi uma referência a nível mundial, além de duas televisões onde estarão constantemente a ser transmitidos vídeos da sua carreira. Para reforçar a exposição, será também possível os visitantes contemplarem algum espólio de Joaquim Agostinho, património do ciclismo do Oeste, assim como da sua família. Algumas peças marcantes como uma das suas bicicletas, a moeda recentemente cunhada e comercializada pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S. A. (INCM), assim como peças de roupa e revistas, são também algumas heranças a encontrar no Arena Shopping, até 14 de julho.

A não perder

Comente este artigo