APELA-SE A TODOS OS AGRICULTORES QUE ASSEGUREM A PREPARAÇÃO CORRETA DOS SOLOS DE ACORDO COM O ESTABELECIDO

Sendo o concelho de Torres Vedras o maior do distrito de Lisboa e com uma vasta atividade agrícola/hortícola, é normal que o risco de deslizamento de terras seja elevado, até devido às suas características morfológicas, pelo que se torna fundamental assegurar um conjunto de medidas de precaução por forma a evitar o agravamento deste risco.

Neste sentido, apela-se a todos os agricultores e trabalhadores agrícolas do Concelho que assegurem que os trabalhos de preparação do solo decorram de acordo com as boas práticas estabelecidas para esta atividade, tendo especial atenção para a importância da mobilização dos solos ser efetuada segundo as curvas de nível (na mesma cota), e para a criação ao longo do terreno de valas drenantes, direcionadas a uma regueira de cabeceira.

Recorde-se que a limpeza dos troços de linhas de água localizadas fora dos aglomerados populacionais é da responsabilidade dos proprietários dos terrenos confinantes com as mesmas.

Sendo que a ação preventiva constitui a estratégia mais eficaz, cada munícipe deve assumir a sua responsabilidade para esse fim.

Mais esclarecimentos – Serviço Municipal de Proteção Civil – telefone: 261 320 764 / e-mail: prociv@cm-tvedras.pt).

Related Posts

Add Comment