A Câmara Municipal elaborou um documento de Boas Práticas para Eventos Sustentáveis

A Câmara Municipal elaborou um documento de Boas Práticas para Eventos Sustentáveis. Neste documento definem-se um conjunto de medidas e boas práticas para implementação, de caráter voluntário, que estabelecem um referencial para a mudança e melhoria de comportamentos, práticas e atitudes alinhados com princípios e compromissos de sustentabilidade.

As 145 medidas e boas práticas descritas no documento encontram-se organizadas em 9 áreas temáticas: Comunicação e Publicidade; Local do Evento; Stands, Expositores e outros Espaços; Catering, Espaços de Restauração e Bebidas; Alojamento; Consumíveis, Produtos e Resíduos; Transportes, Mobilidade e Acessibilidade; Energia; e Merchandising e Brindes.

Este documento deve  sempre que possível, ser adotado e adequado às características específicas de cada evento, sem prejuízo do cumprimento da restante legislação e regulamentação aplicável.

O documento pode ser consultado  em:  http://www.cm-tvedras.pt/documentos/editaisatas/editaiscm/?id=1687 , no Edifício da Câmara Municipal ou nas juntas de freguesia do Concelho.

Related Posts

Add Comment