Um estudo realizado pela Mars Petcare e pela Royal Canin revelou que metade dos portugueses que têm animais de estimação gostariam de poder levá-los para o trabalho e que isso lhes traria mais felicidade, uma vez que muitos sentem culpa por deixar os animais sozinhos em casa.
O inquérito foi realizado no âmbito do Dia Mundial de Levar o Cão para o Trabalho e destacou que 56% por inquiridos levariam os seus animais de companhia para o trabalho, sem pudessem, sem hesitar. Esta percentagem de pessoas acredita que ter a companhia dos seus animais no local de trabalho traria bem-estar aos próprios mas também aos animais.
Dos questionados, 31% admite ainda que a possibilidade ajudaria a encontrar um equilíbrio mais favorável entre vida pessoal e profissional.
No entanto, os benefícios não seriam apenas para os tutores, uma vez que o estudo concluiu que ter a presença de animais de estimação em escritórios reduz o seres, contribui para um ambiente de trabalho mais relaxado e descontraído e fomenta as relações pessoais entre os colaboradores.