Está a ser construído um parque verde junto a nova Escola Básica de S. Pedro da Cadeira

Esta obra, levada a cabo pela junta de freguesia local em parceria com a Câmara Municipal, pretende a criação de uma área de lazer, que proporcione diversas atividades, tanto de recreio passivo como ativo, a utilizadores de todas as idades.

O Parque Verde de S. Pedro da Cadeira será composto por um vasto conjunto de espaços:                                          Areas de estadia e de recreio, zona com equipamentos para a prática de exercício físico, edifício de apoio ao parque, zona de merendas, uma área verde com equipamentos de aventura e arborismo, um anfiteatro, um skate parque e um parque de estacionamento com 38 lugares.

Está também prevista a plantação de árvores, mais características de zonas húmidas, visto o parque estar situado numa zona baixa e junto a linhas de água, bem como de arbustos, com a função de enquadramento e minimização do impacto dos automóveis e das construções contíguas.

A linha de água existente será naturalizada e revestida com vegetação autóctone, sendo que nas restantes zonas de vegetação rasteira se prevê a sementeira de prados autóctones.

 

Este parque terá uma Área: 31.447 m2

Valor: 327.279,66€

Prazo: 1.º semestre de 2020

 

 

A não perder

Comente este artigo