Trânsito condicionado em A-dos-Cunhados, a circulação faz-se de forma alternada

A partir desta segunda-feira, o trânsito no troço da Rua Monsenhor José Jorge Fialho que se encontra sobre a ponte de A-dos-Cunhados, estará condicionado, passando a circulação a fazer-se de forma alternada.

Em causa está o estado de conservação da ponte, que segundo inspecção, mostrou que as estruturas da ponte tinham sido afetadas pelo escoamento das águas do Rio Alcabrichel.

O limite de velocidade de circulação será de 30 km/h – estando prevista a implementação de lombas em ambas as vias do arruamento – e a passagem de veículos com peso superior a 3,5 toneladas será interdita.
Em alternativa, os veículos com peso superior a 3,5 toneladas poderão circular através de Boavista, Casal Porto Rio e Vimeiro, em direção a A dos Cunhados, ou através de Palhagueiras, Fonte Grada e Ponte do Rol, em direção a Torres Vedras.

Serão realizados também, trabalhos de limpeza e de remoção de detritos e vegetação do rio e será implementado um enrocamento de proteção (maciço composto por blocos de rocha compactados que protege dos efeitos da erosão) junto às fundações da ponte.

No entanto, está a ser desenvolvido o projeto de execução de uma nova ponte para aquele troço.

Related Posts

Add Comment