O GRUPO CÁTIA FERREIRA E VITOR HUGO SAGROU-SE CAMPEÃO DO MUNDO DO MAIOR CONCURSO DE ESTÁTUAS VIVAS DO MUNDO

O grupo artístico “Strapafourd – Art Alive“, constituído por Cátia Ferreira e Vítor Hugo, sagrou-se campeão mundial, este domingo passado, do maior concurso de estátuas vivas do mundo – “World Living Statues Festival”, que decorreu na cidade holandesa de Arnhem e juntou artistas das mais diversas nacionalidades.

As condições meteorológicas não ajudaram à prática da modalidade – 9ºC e chuva , mas os portugueses venceram a competição com a performance “O Beijo/The Kiss”. A vitória foi celebrada na companhia de uma comitiva de artistas portugueses.

A dupla, já venceu diversos prémios em festivais artísticos, em Portugal e no mundo, nomeadamente com o trabalho que apresentaram na Holanda: prémios do júri e do público, no Encontro de Estátuas Vivas de Espinho, o mais antigo festival da modalidade; vitória no festival polaco UFO; prémios do júri e do público, no STATIC – Festival de Estátuas Vivas de Santa Cruz, e prémios do júri e do público, no Festival de Estátuas Vivas de Tomar.

Existem cerca de 400 estátuas vivas profissionais em todo o mundo. Em Portugal, são vários os artistas de rua que praticam a arte em locais públicos e o país costuma estar bem representado em todos os festivais internacionais.

A não perder

Comente este artigo