O MELHOR AMIGO DO SEU FILHO É UM ÉCRAN?

O Auditório do Edifício Paços do Concelho acolhe mais uma sessão do projeto “Conversas com Pais”, no dia 4 de outubro, pelas 21h30.

“O melhor amigo do seu filho é um ecrã? Menos horas de ecrãs, mais horas a brincar na rua” é o tema que será abordado por Francisco Lontro, que é formado na área da psicomotricidade e saúde mental infantil.

Francisco Lontro é também Coordenador do programa “Brincar de Rua”, um projeto, que pretende proporcionar as crianças, condições necessárias para que voltem a poder brincar na rua, em segurança, combatendo assim o sedentarismo infantil e promovendo as relações e a participação da comunidade na vida dos bairros.

O psicólogo Eduardo Sá afirmou numa entrevista: “O que me preocupa é que os pais muitas vezes digam que quando eram crianças brincavam, tinham uma vida ao ar livre, tinham uma vida muito mais livre, e que não queiram dar aos filhos aquilo que eles tiveram de melhor na sua infância.” Este é o ponto de partida para discutir o porquê das crianças passarem tantas horas em frente a ecrãs, quais os impactos já visíveis e previsíveis na vida das mesmas; mas sobretudo discutir alternativas para promover uma vida mais feliz e saudável para as crianças.

Related Posts

Add Comment