“I am: Céline Dion” é o novo documentário da Prime Video e mostra a vida e a doença da artista Céline Dion, narrado pela própria. A cantora canadiana está afastada dos palcos há mais de um ano devido ao síndrome da pessoa rígida, um distúrbio neurológico raro que causa rigidez nos músculos.
O documentário acompanha a artista durante mais de um ano e mostra momentos do passado, antes da pausa na carreira, e do presente, a aprender a viver com a doença rara.
A produção foi anunciada na página da artista nas redes sociais, onde escreve: “Estes últimos anos têm sido um desafio para mim, uma viagem desde a descoberta da minha doença até saber como viver com ela e geri-la, mas não deixando que me defina. À medida que continuo em direção ao objetivo de retomar a minha carreira artística, apercebi-me do quanto senti falta de ver os meus fãs. Durante esta ausência, decidi que queria documentar esta parte da minha vida para tentar aumentar a consciencialização sobre esta doença pouco conhecida e para ajudar outros que também sofrem com este diagnóstico”.
O projeto é realizado por Irene Taylor, vencedora de um Emmy, e apesar de ainda não ter data de estreia sabe-se que vai estar disponível em mais de 240 países.
Ver esta publicação no Instagram