A banda britânica Queen vai regressar ao grande ecrã entre 18 e 24 de janeiro do próximo ano nas salas IMAX. O concerto da banda, gravado em Montréal em 1981, vai chegar em formato documental aos cinemas sob o nome “Queen Rock Montreal”.
O evento internacional é resultado da parceria entre as empresa IMAX e Pathé Live, que declararam, em comunicado: “este entusiasmante concerto ao vivo de 1981 abre uma janela para os Queen na sua forma mais pura, proporcionando aos espectadores uma experiência de primeira fila incomparável e imersiva”. As imagens foram ainda remasterizadas para melhorar a qualidade de som e imagem e preencher os requisitos da IMAX.
Portugal está entre os países contemplados para este evento, mas ainda não foram reveladas mais informações sobre onde estará disponível o filme.
Brian May, o guitarrista da banda, reagiu em comunicado e referiu: “Acho que não nos apercebemos na altura, mas este filme capturou alguns dos pontos mais altos da vida dos Queen nos palcos, na estrada e nos seus dias de glória. O realizador estava muito focado no Freddie e esta agora é provavelmente a captura íntima mais preciosa de todos os tempos de Mercury em todo o seu incrível poder”.
Freddy Mercury, fundador e líder dos Queen, morreu em 1991, devido a complicações de saúde provocadas pelo vírus HIV, mas os restantes elementos – Brian May, John Deacon e Roger Taylor – continuam o legado da banda.