Taylor Swift continua a somar recordes, desta vez com o lançamento da nova versão do álbum “1989”, lançado nove anos antes. No dia de lançamento a artista bateu um recorde estabelecido por ela própria em 2022, o de álbum mais ouvido num único dia na plataforma Spotify, e ainda se tornou a artista mais ouvida num único dia na história da plataforma.
A artista norte-americana estabeleceu novamente o recorde que teria conseguido bater em 2022 com o lançamento do álbum “Midnights”. A plataforma ainda não divulgou os números oficiais mas confirmou que as novas faixas da cantora ultrapassaram os cinco mil milhões de streams e publicou nas redes sociais o recorde novamente estabelecido pela artista com a descrição: “Ela conseguiu fazê-lo de novo”.
Taylor Swift continua a lançar novas versões dos primeiros álbuns da carreira e tal deve-se ao antigo agente da artista Scooter Braun que adquiriu os direitos de autor dos primeiros trabalhos da artista que estavam sob alçada da editora Big Machine Records, e os vendeu à empresa Shamrock Holdings contra a vontade da artista.
Em 2018, Swift assinou contrato com a Universal Music, que lhe garantiu a hipótese de poder ficar com os direitos das músicas futuras e foi então que a artista decidiu re-gravar e lançar os antigos álbuns sobre os quais perdeu os direitos.
She’s done it again 🩵On October 27th, Taylor Swift became the most-streamed artist in a single day in Spotify history, and 1989 (Taylor’s Version) became Spotify’s most-streamed album in a single day in 2023 so far. pic.twitter.com/cLFizApdIo
— Spotify (@Spotify) October 28, 2023