Uma menina de 10 anos foi atropelada por um trator, na tarde desta quinta-feira, quando circulava de bicicleta numa passadeira, na aldeia do Carrgal, em Óbidos. A vítima encontra-se em “estado grave”, de acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Óbidos (BVO) ao Jornal de Notícias.
“O trator passou por cima da criança, atingindo-lhe a zona do abdómen e causando-lhe fraturas na zona pélvica e nas costelas, e dificuldades respiratórias”, acrescentou o comandante.
A menina foi assistida no local, pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha, esteve “sempre consciente” e acabou por ser transportada para o hospital do concelho.
O comandante dos BVO disse ao jornal acreditar que o acidente se deu pela “falta de visibilidade” e que o condutor do trator, um idoso de 70 anos, se apercebeu “de imediato” do atropelamento e embateu contra o muro de uma casa, que ficou destruído.
De acordo com a mesma fonte, “os testes que a GNR lhe fez [ao idoso] não acusaram álcool, nem estupefacientes.”
O atropelamento ocorreu numa estrada municipal de acesso à aldeia do Carregal, entre Óbidos e Arelho, perto das 19h desta quinta-feira e envolveu 12 operacionais dos BVO, da VMER das Caldas da Rainha e da GNR, que conduz agora a investigação. Foi ainda necessário utilizar uma viatura de desencarceramento.