A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FSCH) da Universidade Nova de Lisboa lançou 25 pós-graduações gratuitas, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). São 14 cursos na área do Turismo, Cultura e Criação e 11 cursos na área do Património, Gestão e Participação.
Os cursos são em regime de b-learning, ou seja, combinam o regime à distância com o regime presencial e, este último, pode ser isolado ou agrupada com outros alunos. Maria Caldeira da Silva, sub-diretora para a Internacionalização, Cultura e Parcerias Regionais da Nova FSCH afirmou, ao Diário de Notícias, que “esta primeira edição é isenta de propinas para os residentes”, mas devido ao largo número de candidaturas, as próximas edições não o devem ser, contanto apenas com ajudas do PRR.
A escolha da área do Turismo e Património foi pensada pela FSCH uma vez que é uma das áreas premiadas da universidade. O corpo docente é composto por 50 especialistas académicos e outros com experiência nas áreas profissionais do turismo e do património.