Um grupo antifascista queimou um cartaz do partido político Chega que estava na Alameda, em Lisboa, e filmou o momento e colocou nas redes sociais. O partido já reagiu e está a pedir donativos para a substituição do cartaz queimado.
“Pela calada da noite, a extrema-esquerda queimou o nosso cartaz na Alameda, em Lisboa. É esta a “liberdade” de expressão que tanto apregoam”, escreveu o partido na publicação que mostra as imagens do momento. As chamas destruíram por completo o cartaz.
O grupo lançou um comunicado que está presente na conta do jornalista Ricardo Esteves Ribeiro, onde começam por escrever: “Este ano comemoram-se os 50 anos do 25 de Abril — o suposto fim do fascismo. Mas o fascismo continua vivo.” O comunicado termina com: “Sem partidos e instituições, o fascismo combate-se coletivamente nas ruas”, acrescentando, “vamo-nos continuar a organizar com todas as ferramentas que temos ao nosso dispor na luta diária contra o fascismo.”
Pela calada da noite, a extrema-esquerda queimou o nosso cartaz na Alameda, em Lisboa. É esta a “liberdade” de expressão que tanto apregoam. 😡
Vamos substituir o cartaz, mas para isso contamos contigo. Faz já o teu donativo aqui: 👉 https://t.co/URhk1CREFp pic.twitter.com/iEMlF1quY4
— Partido CHEGA 🇵🇹 (@PartidoCHEGA) January 29, 2024