Um cidadão estrangeiro que tinha sido retido num espaço equiparado a Centro de Instalação Temporária do aeroporto de Lisboa conseguiu escapar pelas condutas e chegar ao telhado do aeroporto, segundo o CM. O incidente ocorreu durante a manhã desta segunda-feira e obrigou a PSP a criar uma zona de segurança na zona das chegadas.
De acordo com o CM, o homem chegou a Portugal num voo da TAP com origem no Brasil e a companhia estaria a tratar de deportar o homem de volta para o Brasil, para Belo Horizonte, por ordem das autoridades portuguesas.
No local estiveram elementos da PSP e dos Bombeiros Sapadores de Lisboa e psicólogos do INEM. O incidente não causou distúrbios no tráfego aeroportuário, mas no acesso à zona do aeroporto.
🚨 SITUAÇÃO EM ANDAMENTO 🚨
Homem que seria deportado para Belo Horizonte sobe no telhado do Aeroporto de Lisboa e causa fechamento parcial do terminal de passageiros
Ele seria brasileiro e teve sua entrada no país não autorizada, e seria deportado no voo TAP103 de hoje pic.twitter.com/qhYHsEttb6
— AEROIN (@aero_in) January 29, 2024