O presépio de uma paróquia no sul de Itália está a gerar polémica após substituir a figura de José por outra mulher, dando ao menino Jesus duas mães.
O presépio foi criado pelo padre Vitaliano Della Sala, que quis representar a diversidade de famílias que frequentam a paróquia de São Pedro e São Paulo, em Capocastello di Mercogliano.
“Na nossa paróquia vemos cada vez mais crianças que vêm dos novos tipos de família que existem e são parte da nossa sociedade, crianças com pais separados ou divorciados, casais gays, pessoas solteiras, jovens mães”, revelou o pároco, citado pela SIC Notícias.
A imagem gerou polémica e levou o grupo Pro-Vita&Famiglia (Pró-Vida e Família, em português) a criar uma petição, que já conta com mais de 21 mil assinaturas, a pedir a intervenção da Igreja, considerando a versão do presépio “perigosa, assim como vergonhosa e blasfémia” e afirmando que contradiz os ensinamentos da Igreja.
O padre defendeu que o presépio está em consonância com o Papa Francisco, que recentemente permitiu a benção aos casais do mesmo sexo.