Uma mulher de 45 anos chamada Amanda Richmond, mãe de quatro filhos, está desaparecida desde sábado num rio do estado norte-americano do Alasca, depois de saltar para a água gelada para salvar o seu cão que se estava a afogar.
Segundo o Daily Mail, a mulher e o marido estavam numa caminhada com o cão Groot quando este último caiu por um buraco no rio gelado. O marido Brian Rogers revelou que “ela não saltou para salvar ‘apenas um cão’, era um membro da família”, acrescentando que “ela é enfermeira de serviço de urgência e foi treinada para ajudar e salvar pessoas. Estava completamente concentrada em salvar o cão e antes que pudesse agarrá-la, vi-a nadar rio abaixo sob o gelo e desaparecer”.
As buscas começaram no início da tarde de sábado passado, quando foi acionado o alarme e, após uma breve pausa entre terça-feira e quarta-feira devido ao mau tempo, as buscas retomaram. A operação conta com a Polícia de Alasca, a Equipa de Busca, Resgate e Recuperação por Mergulho, drones subaquáticos e cães de salvamento especializados.
Segundo as autoridades, nem a mulher nem o cão foram ainda encontrados.