Após uma denúncia por violência doméstica, militares da GNR deslocaram-se ao local, onde foram surpreendidos pelo suspeito a agredir física e psicologicamente as vítimas — a mãe, de 51 anos, e a sua companheira, de 28 — na presença de dois filhos menores. Perante a situação, foi efetuada a detenção imediata.
O homem foi apresentado ao Tribunal Judicial de Loures, que determinou a aplicação da medida de coação de prisão preventiva. O homem está indiciado pela prática de dois crimes de violência doméstica, três crimes de ofensa à integridade física qualificada e um crime de ameaça agravada.
A GNR reforça o apelo à população, lembrando que a violência doméstica é um crime público e que a denúncia é um dever de todos.
Quem necessitar de apoio ou tiver conhecimento de situações deste tipo pode reportá-las através do Portal da Queixa Eletrónica (queixaselectronicas.mai.gov.pt), pelo número europeu de emergência 112, no posto da GNR mais próximo (consultável em www.gnr.pt/contactos.aspx), pela aplicação App MAI112 — destinada exclusivamente a cidadãos surdos (www.112.pt) — ou pela aplicação SMS Segurança, também dirigida a pessoas surdas (www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca).









