O BLOCO DE ESQUERDA APRESENTOU NA SEDE EM TORRES VEDRAS, O SEU PROGRAMA ELEITORAL PARA AS LEGISLATIVAS DE 2019

O Bloco de Esquerda, apresentou no passado dia 27 de julho, na sua sede de Torres vedras, o seu programa eleitoral para as legislativas de 2019.
O evento contou com a presença de Pedro Pisco e Diogo Franco da concelhia local e candidatos pelo círculo eleitoral de Lisboa, e com Isabel Pires, deputada à Assembleia da República e também candidata pelo mesmo círculo.

Foi feita a apresentação formal dos candidatos de Torres Vedras e da restante lista do círculo de Lisboa, uma lista representativa do povo, abrangente de todas as áreas profissionais. Esta lista, conta ainda com candidatos de todos os concelhos do distrito onde o Bloco tem representação.

Fez-se um balanço do conseguido nesta última legislatura, em termos de recuperação de direitos e de rendimentos das pessoas, mas também, identificado e assumido o muito que fica por fazer.

Destacou-se a promoção da produção energética para auto consumo, a forte aposta nos transportes públicos e detrimento do uso de meios de locomoção privados, a libertação progressiva da dependências dos combustíveis fosseis, um serviço nacional de saúde para todos efetivo e competente, uma maior proteção no trabalho e a igualdade dos vencimentos mínimos no público e no privado, bem como o horário máximo de 35 horas semanais, em ambos os sectores.

Ainda, a restruturação da dívida, como meio de libertação de recursos económicos para mais investimento público, a reversão da privatização dos CTT e a nacionalização de Bancos que necessitem da intervenção do Estado, a par com alterações fiscais que passam pela criação do já tão falado “imposto Google”, são fatores chave do programa do Bloco, para a obtenção de recursos financeiros para responder às mudanças que são necessárias, ainda que muitas delas, se paguem por si.

A não perder

Comente este artigo