Nesta quarta-feira decorreu o jogo de Portugal contra a Geórgia, no qual a seleção nacional perdeu 2-0. Após o jogo, quando Cristiano Ronaldo dirigia-se à escadaria de acesso aos balneários, um adepto lançou-se diretamente da bancada, tendo quase atingido o futebolista.
Ronaldo, que se fazia acompanhar de dois seguranças, ficou estupefacto com a situação que podia ter corrido mal e colocar em risco a integridade física de ambos.
No jogo entre Portugal e Turquia, houve diversas interrupções devido à invasão de adeptos no relvado, sendo que alguns conseguiram uma foto com Ronaldo.
Torna-se evidente que os avisos prévios de expulsão, proibição de assistir aos restantes jogos do campeonato e apresentação de uma queixa criminal por invasão do relvado a meio do jogo, não têm causado impacto no comportamento dos adeptos.
A UEFA já prometeu reforçar as medidas de segurança nos estádios. Mas, tendo em conta, o sucedido no jogo desta quarta-feira, em Gelsenkirchen, terá de ser mais proativa neste campo para que não aconteça algo muito grave durante a competição.
احد المشجعين يقفز على الاسطورة كريستيانو من المدرجات بعد نهاية المباراة !!!😑 pic.twitter.com/VXOeIquVQK
— عالم القوت (@GOATTWORLD) June 27, 2024