Jorge Marques, um bombeiro da corporação do Bombarral, em Leiria, morreu no sábado eletrocutado a tentar salvar o cão Loki, que estava preso numa corrente e em sofrimento. Os seus animais, Benny e Loki, eram considerados os seus grandes amores, tendo feito várias declarações de amor aos mesmos nas redes sociais.
A notícia foi dada pelos soldados da paz do Bombarral no Facebook: “É com dor e consternação que comunicamos o falecimento do nosso camarada Jorge Marques, bombeiros de 3.ª, recentemente transferido do corpo de Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana para o nosso corpo de bombeiros”.
Ainda a página “Diário de um bombeiro”, se lê que Jorge “nunca virou costas ao perigo”, morrendo “ao tentar salvar o seu grande amor, o seu cão”. Um comentário a esta publicação explica que o bombeiro “sofreu um choque elétrico através da corrente onde estava preso o cão. Foi soltá-lo porque o cão estava a ganir e ficaram lá os dois”.
O partido PAN também reagiu à morte do bombeiro nas redes sociais, prestando as “mais sentidas condolências à família e amigos” da vítima.
O PAN vem por este meio prestar as suas mais sentidas condolências à família e amigos de Jorge Marques. O bombeiro tentou salvar o seu cão Loki, que apareceu preso a uma corrente, mas morreram ambos eletrocutados.https://t.co/6uUFwi7Goq
— PAN (@Partido_PAN) February 27, 2024