Shiva, vivia numa casa sem condições, rodeado de lixo, na ilha da Madeira. O cão foi resgatado há uma semana de um lar que não era cuidado. Agora experiencia pela primeira vez, tomar um banho.
O dono de Shiva era um homem de idade que percebendo que não tinha as condições necessárias para cuidar do cão, pediu ajuda à Associação Ajudar a Alimentar Cães (AAAC).
“É tudo assustador. O cão tem 5 anos e ficou connosco a pedido do tutor que vai para um quarto alugado”, afirmou Mariana Nóbrega, fundadora e presidente da associação, citada pela PiT.
“Não é uma pessoa alcoólica, toxicodependente nem com qualquer outro vício. É apenas uma pessoa com um bom coração, mas com a mente frágil e que precisa de ajuda”, explicou a associação referindo-se ao tutor, citada pela PiT.
Shiva sempre foi bem tratado pelo dono, mas o mesmo percebeu que não conseguia dar qualidade de vida ao cão. Entregou o patudo à associação, que procurou uma nova família para adotar o cão e dar-lhe um lar com todas as condições para que seja feliz.
O lar chegou rápido. “A nova tutora já tinha outro cão e deram-se muito bem”. “Apesar de ser um cão de porte médio, está a viver num apartamento e está muito bem adaptado, super feliz”, conta Mariana, citada pela PiT.
Assim que acolheu o animal patudo, a associação tratou de lhe dar banho, que foi o seu primeiro. “É o primeiro banho de Shiva. Apesar de ser amado pelo tutor, passava quase todo o tempo sozinho e em condições deploráveis. Estava completamente cheio de pulgas, carraças e a cheirar muito mal”, partilhou a associação, citada pela PiT.