O festival, Rock no Rio Febras, começa sábado e o recinto abre às 16 horas. Este ano localiza-se num novo espaço, mais amplo, com várias sombras e o rio Febras para refrescar. Serão três dias de muita música e animação.
No primeiro dia de festival são esperadas 10 mil pessoas. Serão vários os DJ que vão passar música no evento. O DJ set vai rodar pelos Les Dirty Two, Batô e Pedro Conde. The Subways, são os cabeça de cartaz que marcam presença a madrugada de domingo, à 1 hora da manhã.
A organização comunica aos festivaleiros que devem chegar cedo, para trocar o passe pela pulseira. Esta também é uma forma de conseguirem estacionamento sem constrangimentos. Para quem preferir fugir da confusão e não ter de estacionar longe do recinto, poderá usufruir de autocarros entre o Avepark e Briteiros.
A Quinta da ponte será o espaço do festival neste ano, sendo que a entrada é feita pelo recinto exterior do Museu de Cultura Castreja.
Quem optar por chegar de manhã, pode levantar logo a pulseira e visitar o Museu da Cultura Castreja, que se encontra aberto até à meia-noite, passar pela Citânia de Briteiros e percorrer a Rota da Citânia ou ir até ao Parque Fluvial de Briteiros, espaço este que era o recinto do festival.
Após os DJ’s iniciarem o dia de festival, a partir das 17 horas, o encontro é marcado pelos Sala 7. Às 18 horas entram os Mustang, Zebra libra às 19 horas, e segue-se com Imploding Stars pelas 21 horas e 30 minutos. Às 23 horas o festival é animado com The Legendary Tigerman e The Subways sobem ao palco à 1 hora da manhã.
“Como é imagem de marca do febras, a partir do momento que a música começa, não para nunca, já que bandas e DJ’s alternam continuamente até ser dia outra vez”, afirma a organização evento.
“O festival começa às 16 horas e termina quando a GNR chegar”, acrescenta, com um toque de humor.
A organização do Rock no Rio febras apela para que crianças com menos de 10 anos que vão ao festival, só apareçam após as 20 horas e devendo levar proteção auditiva.