Junho não ficou marcado de forma positiva para a apresentadora. José Condesso, pai de Andreia Rodrigues, morreu aos 66 anos, no Hospital Garcia de Orta, em Almada.
A apresentadora não tinha contacto com o pai há muitos anos, mas foi alertada da situação e tratou das despesas relativas às cerimónias fúnebres. As cerimónias foram realizadas a 14 de junho, no Centro Funerário da Quinta do Conde, em Sesimbra.
Anda não é conhecida a causa da morte, mas sabe-se que o pai da apresentadora morava no bairro Branco do Monte da Caparica, cujo era conhecido como sinistro.
Já se sabia do afastamento dos dois, do qual uma vez José Condesso lamentou que a filha tivesse vergonha do pai “por trabalhar nas obras e não ter os dentes de baixo”, citado pela revista TV Guia.
Andreia Rodrigues pronunciou-se, mais tarde, sobre o afastamento com o familiar, em entrevista no programa, Alta Definição, onde afirmou que a relação dos dois não era saudável. “O meu foi vítima de uma escolha que fez, à qual ficou preso. As pessoas só podem ser ajudadas se quiserem ser ajudadas, facilmente perdem a noção dos limites”, afirmou Andreia Rodrigues, citada pela revista TV Guia.
“Tentei encontrar-me com ele, e encontrei-me. Há uma altura em que temos de escolher: ou seguir em frente ou ir para o fundo juntos. Há muito tempo que o meu pai não me liga porque não quer. Porque um dia eu disse que não lhe dava o que ele queria. Porque no meu entender ajudar não é dar dinheiro”, contou a apresentadora no programa, citada pela revista TV Guia.