Tiago Grila apresenta-se como influencer e criador de conteúdos online, e há cerca de um mês confessou, no “Podcast do Mestre”, ter atropelado uma pessoa e fugido. Durante a conversa com Bruno Mestre, Grila adiantou que foi “na subida de quem sai do Bingo da Amadora”.
“‘Pá, não vi, ia agarrado ao telemóvel. Ouço assim um estoiro e partiu o vidro e eu ‘ó abre!’”, gesticulando o movimento de fuga.
O momento, partilhado nas redes sociais, acabou por chegar ao programa “Extremamente Desagradável”, da Rádio Renascença, conduzido por Joana Marques, e foi a partir desse momento que o caso chegou à comunicação social.
O caso descrito por Tiago Grila coincide com um atropelamento que aconteceu no dia 17 de janeiro do ano passado, no qual uma mulher, que atravessava uma passadeira, foi abalroada por um automóvel, perdeu os sentidos, partiu o braço esquerdo, a cabeça, ficou com im traumatismo craniano, partiu dois dentes e ficou com escoriações e hematomas por todo o corpo. De acordo com a SIC Notícias, o condutor deste caso abandonou o local. No entanto, o influencer nega qualquer envolvimento no atropelamento descrito pela SIC Notícias.
Segundo a mesma fonte, a investigação do atropelamento e fuga está entregue ao Ministério Público da Amadora, que já teve conhecimento da confissão de Tiago Grila