A IKEA está a dar que falar na internet após ter colocado cartazes com a nova campanha publicitária que faz referência à Operação Influencer que levou à queda do Governo. O cartaz faz publicidade a uma estante e pode ler-se a frase: “Boa para guardar livros. Ou 75.800€”.
O valor mencionado foi a quantia de dinheiro encontrada em buscas ao gabinete de Vitor Escária, chefe de gabinete do primeiro-ministro, escondido em vários envelopes, livros e caixas de vinho.
A campanha da empresa sueca ficou viral nas redes sociais esta quarta-feira, com vários utilizadores por todo o país a partilharem imagens do cartaz com reações hilariantes e parece que há vários cartazes com conotações políticas.
A empresa declarou em comunicado, citado pela SIC Notícias, que gosta de “desenvolver campanhas que reflitam a vida real”, acrescentando: “esse foi o ponto de partida deste, e de outros mupis que temos tido a circular pelas cidades nas próximas semanas”. A multinacional referiu que a campanha publicitária não tem “qualquer intenção ou propósito de contribuir, seja de que forma for, para o debate partidário”, vendo as campanhas publicitárias “com sentido de humor, e muitas vezes como forma de aliviar a tensão de um mundo com os nervos cada vez mais à flor da pele”.
O resto da campanha, mandaram-me agora, tem também uma toada política. pic.twitter.com/k5VdP2RdMf
— Mafalda Anjos (@manjos) January 24, 2024