Pax Thien Jolie-Pitt, de 19 anos, um dos filhos do ex-casal de atores Angelina Jolie e Brad Pitt, publicou um texto dirigido ao pai no dia 16 de junho de 2020, Dia do Pai nos Estados Unidos. O ‘story’ foi publicado numa conta privada do Instagram do jovem, mas só agora foi descoberta e publicada pelo jornal Daily Mirror.
O texto, acompanhado de uma fotografia do ator a receber o Óscar de Melhor Ator Secundário pelo filme “Era uma vez… em Hollywood”, começa com: “Feliz Dia do Pai para este grande anormal. Continuas a provar, vezes sem conta, que és uma pessoa horrível e desprezível. Não tens qualquer consideração ou empatia pelos teus filhos mais novos, que tremem na tua presença. Nunca vais perceber os danos que causaste à minha família porque é incapaz de o compreender.”
O texto termina com: “Tornaste as vidas daqueles que me são mais próximos um inferno constante. Podes dizer o que quiseres a ti e ao mundo, mas um dia a verdade virá ao de cima. Por isso, feliz Dia do Pai, seu ser humano horrível.”
Pax nasceu no Vietname em 2003 e foi adotado por Angelina Jolie em 2005. Um ano depois foi também adotado por Brad Pitt. O casal, que em 2016 pediu o divórcio, tem lutado pela custódia dos seis filhos desde então: Shiloh, Zahara, Pax, Maddox, Vivienne e Knox.
From Pax Jolie-Pitt to Brad Pitt. #PaxJoliePitt #BradPitt pic.twitter.com/gpGz4ExnkY
— J. Bravo (@J_Bravo2023) November 21, 2023