Um incêndio que devastou um edifício residencial em Valência, Espanha, que ocorreu esta quinta-feira, já provocou quatro mortes e 14 desaparecidos.
A confirmação das mortes foi feita pelo vice-diretor-geral de Emergências, Jorge Suárez, em declarações aos jornalistas, e os corpos foram avistados pelo drone dos bombeiros, uma vez que o edifício de 14 andares continua em chamas, de acordo com a agência Efe.
Testemunhas presentes no local e vídeos divulgados nas redes sociais apontam para o início do incêndio no quarto andar do edifício num dia de muito vento. O fogo ter-se-á propagado pelo prédio em cerca de meia hora e poderá ter sido ajudado por um material rapidamente inflamável presente por trás das placas metálicas que cobriam o edifício.
O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, já comentou a situação na rede social X, onde escreveu que estava “consternado com o terrível incêndio” e acrescentou estar e contacto com o governo regional para avaliação da situação e possível mobilização de meios.
3 Vídeos sobre lo que ocurrió con el Incendio de Valencia🇪🇸🔥👩🚒 pic.twitter.com/GqsdcZjVEN
— Viral Doc (@ViralDocREC) February 23, 2024