O português Pedro Walgode sagrou-se campeão do mundo em patinagem artística na categoria sénior de “solo dance” no campeonato que se realizou em Ibagué, na Colômbia. Mariana Pinheiro e Diogo Costa sagraram-se campeões do mundo na mesma categoria mas no escalão de juniores femininos e masculinos respetivamente, o mesmo campeonato.
De acordo com a nota da Federação de Patinagem de Portugal, citada no Jornal de Notícias, Walgode afirmou que “esta conquista significa o culminar de 20 anos de carreira desportiva”. Pinheiro partilhou da mesma emoção dizendo: “não podia estar mais feliz de ter chegado aqui e significa o reconhecimento de todo o trabalho, todos os dias, tudo o que investi nesta carreira desportiva, e o ouro é ouro sobre azul”. Já Costa completou o sentimento afirmando: “Orgulhoso de mim e de toda a equipa que tenho por detrás de mim que me ajuda de uma forma incondicional, tanto no apoio psicológico, como físico”.
O campeonato do mundo teve início esta terça-feira e prolonga-se até ao final do mês, com a participação portuguesa a terminar no dia 28 com a seleção nacional de patinagem livre.