Briggs e Sadie são dois irmãos labradores que foram abandonados cinco anos depois de viveram com uma família que julgaram ser a “para sempre” e agora vivem no Lab Rescue LRCP, no estado norte-americano da Virgínia. A família deixou-os no abrigo quando ao adotarem um novo filhote aperceberam-se que a dupla estaria a ser “muito bruta” com o novo elemento.
Antes de serem admitidos no abrigo, Briggs e Sadie realizaram uma série de exames que permitiu concluir que os irmãos sofriam os dois de dirofilariosa, ou lombriga no coração. A doença caracteriza-se pelo alojamento de um parasita no coração que afeta o sistema cardiorrespiratório dos cães.
A dupla de irmãos foi recentemente realojada numa família de acolhimento temporária, mas o pessoal do Lab Rescue LRCP está positivo de que em breve encontrarão o lar dos animais. Os cães encantaram a equipa e querem que a dupla seja adotada em conjunto, responsabilizando-se para pagar os gastos da futura família em cuidados médicos para os patudos.
A associação informou ainda que a dupla não se importa com a presença de outros cães afirmando ainda, citados pela PiT, que “são treinados, comportam-se bem em casa e adoram andar de carro”.