A Coreia do Sul está prestes a abolir o consumo de carne de cão no país após Yu Eui-dong, chefe político do Partido do Poder Popular, anunciar a apresentação de um projeto de lei para pôr fim a esta “tradição”.
“É hora de acabar com os conflitos sociais e as controvérsias em torno do consumo de carne de cão através da promulgação de uma lei especial para acabar com isso” declarou o chefe político, citado pela Reuters, numa reunião com autoridades do governo e ativistas dos direitos dos animais.
O consumo de carne de cão sempre fez parte da cultura sul-coreana, mas com a mudança de mentalidade das novas gerações, a recusa em comer carne do animal e a crescente indústria dos animais de estimação no país, o Governo acredita que esteja na altura de erradicar gradualmente o consumo desta carne.
Para fazer esta mudança, o ministro da Agricultura, Chung Hwang-keun, anunciou que o governo estará preparada para prestar apoio a quem se encontra na indústria da carne de cão. Esta nova medida terá um período de carência de três anos e apoio financeiro para as empresas saírem do comércio.