Corinne Dhenin tem 68 anos e é natural da Suíça e a sua grande paixão é fazer parapente com os seus cães Phoebe e Megabyte. Segundo a imprensa internacional, a suíça realizou mais de 500 voos com os seus companheiros de quatro patas.
Em entrevista à South West News Service, Corinne afirmou que começou “a fazer parapente em encostas muito pequenas com o Megabyte” e desde então foi aumentando a altitude dos saltos. “posteriormente chegámos a fazer voos com mais de 900 metros de altura”, revelou a suíça que garante que os animais também adoram estas atividades.
Em relação às opiniões negativas sobre o facto de levar os animais a fazer desportos radicais, Corinne afirmou: “quando as pessoas descobrem que levo os meus cães para praticar parapente, a reação delas não é positiva. Dizem que sou egoísta e que isso não é justo para eles. Quero deixar claro que os meus cães gostam de vir comigo. Gostam tanto disto como eu”.
Entretanto Megabyte ficou velho demais para voar, por isso agora a dona leva consigo apenas Phoebe, que é apaixonada pelo desporto. “Quando me vê a preparar o equipamento, vai para a porta e não me deixa sair sem ela” contou Corinne, que acrescenta que a cadela já fez cerca de 230 voos com a dona.
Corinne Dhenin é mãe de três filhos e avó de quatro netos e começou a praticar asa delta em 1981, mas acabou por mudar para parapente e desde então já realizou mais de 1300 voos em 200 montanhas.