A comentadora Suzana Garcia tem vindo a público denunciar o mau ambiente que se vive nos bastidores do programa ‘Dois às 10’, da TVI, apresentado por Cláudio Ramos e Cristina Ferreira. Em causa estão os desentendimentos entre a jurista e as psicólogas Joana Amaral Dias e Vera de Melo, durante a rubrica criminal do programa.
Os bate-boca são, principalmente, entre Suzana Garcia e Joana Amaral Dias e têm sido recorrentes. O último desentendimento surgiu quando as duas comentavam o caso de uma mulher atacada pela filha com um x-ato, em Almeirim, e falavam de saúde mental.
“A Joana está de facto enganada. Quem faz a avaliação da imputabilidade é o psiquiatra forense e, infelizmente, podemos enganar os testes”, atirou Suzana Garcia, à qual Joana Amaral Dias respondeu não poder “discutir com uma pessoa que não tem credenciais”.
Durante os anos em que tem estado na TVI, Suzana Garcia esteve envolvida em várias polémicas. Chegou a defender a castração química, para crimes de natureza sexual contra menores, e acusou Mamadou Ba, dirigente da SOS Racismo, de ser “um parasita da sociedade”, “sem utilidade social para Portugal”.
A comentadora chegou ainda a denunciar um “clima de medo na TVI”, algo que foi entendido como uma farpa a Cristina Ferreira.