A passagem da digressão “The Eras Tour” no Brasil foi marcada pelo elevadas temperaturas que se registam no país, com sensações térmicas a chegar aos 60ºC. Vários fãs tiveram de ser assistidos durante os concertos, foram registados milhares de desmaios e uma jovem de 23 anos, que se sentiu mal antes do início do concerto, acabou por falecer devido às altas temperaturas.
A cantora norte-americana usou as redes sociais para falar sobre o acontecimento, escrevendo: “Não acredito que estou a escrever estas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu concerto. Nem consigo dizer o quanto estou devastada por causa disso”. A artista acrescentou ainda “Esta é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer esta digressão ao Brasil”.
Taylor Swift ainda tem mais três datas no Brasil, mas pelos vistos também a própria artista e a equipa estão a sentir as dificuldades da onda de calor. Um vídeo publicado na rede social X, antigo Twitter, mostra Taylor a virar-se de costas para o público e a tentar recuperar o fôlego desesperadamente.
A artista atuou dois dias no Rio de Janeiro, tendo em conta que uma das datas foi adiada por questões de segurança, e segue para São Paulo para as atuações dos dias 24, 25 e 26 de novembro.
se eu pego a pessoa que disse para taylor que dava para fazer show em novembro no Brasil… ela só não desmaiou aqui porque não quis mesmo, motivo tinha pic.twitter.com/QJFYEWYqWE
— Arthur (@alisontragic) November 18, 2023