O circo Roncalli é um circo alemão que se destaca pelo facto de não só não usar animais como substitui-os por hologramas. Patrick Philadelphia, proprietário do circo alemão, defensor do bem-estar dos animais, retirou elefantes e leões de cena há 32 anos e desde 2018 que retirou os restantes animais vivos.
Patrick explicou, segundo um exclusivo do jornal Público, que não fazia sentido obrigar animais de grande porte a viver numa constante deslocação e em espaços apertados, mas foi em 2018 que retirou os restantes animais de cena. A ideia surgiu ao ver a atuação do cantor norte-americano Justin Timberlake durante o Super Bowl, campeonato jogo final do campeonato da NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos.
Na atuação, Timberlake contracenou com um holograma do falecido cantor Prince e foi aí que o projeto começou. Hoje em dia o circo Roncalli não tem animais vivos e em seu lugar colocou hologramas cheios de cor possíveis graças a várias telas de projeção e a ajuda de uma equipa técnica. O resto dos elementos que compõem o espetáculo como acrobatas, palhaços e mágicos são reais.