Portugal está presente no top 10 de países que mais atraem estrangeiros para residirem, e este ano estima-se que consiga mais 800 milionários residentes. As estimativas foram realizadas pela consultora Henley & Partners.
Segundo os clientes da consultora, o programa mais procurado é o Golden Residence Permit de Portugal, que apesar de não permitir investimento ligado ao imobiliário, mantém atrativo em 2024.
Na liderança do top está os Emirados Árabes Unidos, pelo terceiro ano consecutivo. O país atrai residentes devido ao imposto de rendimento zero, vistos gold e vida luxuosa.
O segundo lugar pertence aos Estados Unidos, seguido de Singapura, Canadá, Austrália, Itália, Suécia, Grécia, Portugal e por fim, o Japão no décimo lugar do top.
Ao contrário deste, existe um top 10 de países que mais perdem milionários residentes. O país a liderar o top é a China e em segundo lugar o Reino Unido, que deixou de ser atrativo no início dos anos 2000.
Índia está em terceiro lugar e Coreia do Sul apresenta-se em quarto, seguido de Rússia, Brasil, África do Sul, Taiwan, Nigéria e, a encerrar o top, o Vietnam.