No dia 16 de junho, Virginia “Ginger” Hislop terminou o curso 80 anos depois de ter desistido e recebeu o seu diploma, aos 105 anos de idade. Foi a única da turma de 1940 presente, mas foi aplaudida de pé por colegas e família.
“Meu deus. Esperei muito tempo por isto”, afirmou Virginia citada no comunicado da Stanford Gratuate School of Education, faculdade em Stanford, California.
Em 1936 foi quando Virginia iniciou o seu percurso académico. Licenciou-se em 1940 e seguiu logo para mestrado, com o objetivo de ser professora.
Por amor, escolheu abandonar o curso. O marido foi chamado para servir na segunda guerra mundial, e os dois foram obrigadas a casar.
“Pensei que era uma das coisas que poderia aprender ao longo do tempo, se precisasse, e sempre gostei de estudar, por isso não era uma grande preocupação para mim. Casar era”, indicou Virginia.
Dedicou-se à política no estado de Washignton, e foi membro fundador do conselho diretivo do Yakima Comunity College. Ajudou a fundar a Herritage University.
A universidade afirmou que Virginia poderia ter concluído o curso em 1940, pois preenchia todos os requisitos para terminá-lo. Faltava-lhe a tese de mestrado que hoje em dia já não é obrigatória.