Muito se tem falado e especulado sobre o estado de saúde da princesa Kate Middleton e o que a levou a deixar de aparecer em público, depois de ter sido sujeita a uma cirurgia abdominal.
Surgiram vários rumores, entre os quais que a princesa de Gales e o príncipe William poderiam estar a passar por um divórcio, que Kate estaria com cancro, ou doença de Chron, ou até mesmo que teria morrido. As especulações aumentaram dado o facto da família real manter secretismo face ao estado de saúde da princesa.
Agora, a jornalista norte-americana Jessica Reed Kraus, que costuma dar notícias sobre diversas celebridades em primeira-mão, disse ter mais informações sobre o caso.
“A Kate foi sujeita a uma colostomia e precisa de um saco para fazer as necessidades. A recuperação leva pelo menos 12 semanas. O Palácio, não querendo constrangê-la, optou por explicações básicas, mas em conjunto com a fotografia manipulada em photoshop, criou o caos”, avançou a jornalista, que garantiu que a informação foi confirmada por uma fonte do Palácio Real e outras três fontes credíveis.
Sendo a informação verdadeira, Kate Middleton terá sido sujeita a uma colostomia, ou seja, a exteriorização de uma porção do intestino grosso, para desviar o trânsito intestinal, obrigando a que as fezes sejam eliminadas através do intestino delgado, que passa a estar diretamente ligado a um saco intestinal que tem de ser esvaziado várias vezes ao dia.