A cantora canadiana Céline Dion, de 55 anos, foi diagnosticada com Síndrome de Pessoa Rígida, uma doença neurológica rara e sem cura, há cerca de um ano. Claudette Dion, irmã da artista, revelou à 7 Jours que a artista já não tem controlo sobre os músculos e que a doença está a evoluir rapidamente.
“Ela continua a trabalhar muito, mas não consegue controlar os músculos”, revelou a irmã da artista ao jornal canadiano, confessando ainda: “É verdade que, tanto nos nossos sonhos como nos dela, o objetivo é voltar ao palco. De que forma? Não sei”.
A doença da cantora não tem cura e não há nenhum medicamento para aliviar os sintomas. Segundo Claudette a artista está em contacto com investigadores da doença, mas tendo em conta a raridade do síndrome, não há muita pesquisa nem avanços feitos na área.
Céline Dion foi diagnosticada em dezembro de 2022 e acabou por cancelar a sua digressão Courage World Tour devido aos problemas de saúde adjacentes. O Síndrome de Pessoa Rígida causa espasmos dolorosos nos músculos e rigidez.