O jogador brasileiro Neymar estará afastado dos campos até ao próximo ano após sofrer uma lesão grave no joelho durante o jogo de apuramento para o Mundial 2026 entre o Brasil e o Uruguai. Segundo uma nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador do Al Hilal tem uma “rutura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo”.
Neymar contraiu as lesões no jogo que decorreu estra terça-feira, mas só recentemente foram divulgadas mais informações sobre o jogador. O internacional foi levado para fora do campo em Montevidéu, no Uruguai, em cima do maca e em visível sofrimento.
Entretanto, Neymar já reagiu publicamente à lesão com uma publicação nas redes sociais onde escreve: “É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte mas desta vez vou precisar ainda mais dos meus, família e amigos. Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado. Fé eu tenho, até demais … Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho”.
A CBF não divulgou prazo para a paragem do jogador, mas tendo em conta que Neymar precisa de intervenção cirúrgica com data ainda por definir, estima-se que o jogador esteja parado durante o período mínimo de seis meses.