A Microsoft está com falhas no sistema, que por sua vez, está a afetar milhares de empresas que trabalham com a mesma. Em comunicado, afirmaram estar a tomar as “medidas de mitigação” para resolver o problema.
Os Estados Unidos foram os primeiros a aperceber-se da falha, onde todos os voos foram suspensos. A American Airlines, contou à BBC que os voos foram cancelados e estão a entrar em contacto com os que estão atualmente no ar.
A Microsoft indicou à agência France Press que está a tentar resolver a situação “com a mais alta prioridade e urgência, ao mesmo tempo que continua a abordar o impacto contínuo nas restantes aplicações do Microsoft 365 que se encontram num estado degradado”.
Esta é uma falha global que está a apresentar problemas em empresas por todo o mundo, como a Sky News, no Reino Unido, que não conseguiu transmitir emissão, a ABC Australiana. Dois hospitais na Alemanha tiveram de desmarcar cirurgias e o sistema de saúde britânico não está me funcionamento.
Em Portugal, as empresas de telecomunicações e alguns bancos estão a apontar problemas. No entanto, os aeroportos nacionais mantêm-se em funcionamento.
Segundo o site Downdetector, que capta interrupções no sistema, desde ontem à noite existem várias falhas em sites que trabalham com aplicações da Microsoft.