Nesta quinta-feira, dois Bombeiros da corporação de Sul e Sueste retiraram cinco moradores de um prédio em chamas, no Barreiro. Após o resgate, os dois tiveram de ser assistidos, devido a exaustão.
Foi feito o alerta de fogo pelas 9horas e 20 minutos, para um prédio situado em Lavradio, Barreiro. Passado cinco minutos, já estavam no local uma equipa de 25 bombeiros e polícias, acompanhados de 10 viaturas.
Como indicado por uma fonte da Proteção civil ao Correio da Manhã, “o facto de as chamas impedirem à saída em segurança dos cinco ocupantes, foi necessário usar escadas para as retirar”.
Nélson Maria, de 29 anos e bombeiro profissional de um Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros de Sul e Sueste, e Miguel Mártires, por usa vez, voluntário da mesma corporação, de 24 anos, entraram ambos no edifício a arder. Já lá dentro, observaram mais dois focos de chamas e procederam à imediata evacuação dos moradores.
Todos saíram do local ilesos, no entanto, os bombeiros tiveram de ser assistidos. Nélson foi visto na urgência do Hospital do Barreiro devido a queimaduras sofridas durante a intervenção no prédio. Miguel apenas precisou de receber oxigénio, no local.