As temperaturas mínimas vão continuar a cair, com o interior Centro e Norte do país a sentir mais a descida. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu sob alerta amarelo devido ao frio.
“Tendo em conta a situação de estabilidade, temperaturas mínimas próximas de 0 graus ou ligeiramente inferiores podem ser sentidas um pouco por todo país nas zonas de vale ou mais abrigadas, com formação de geada”, declarou o IPMA, em comunicado.
Para esta segunda-feira espera-se céu limpo e temperaturas entre os 5ºC de mínima e os 14ºC de máxima para o distrito de Lisboa. Na terça-feira a previsão mantém-se semelhante à de segunda-feira, sendo que a descida de temperaturas regista-se apenas no Norte, Alentejo e Algarve, com algumas zonas a registar valores negativos e possibilidade de geada.
A Direção-Geral de Saúde lançou uma lista de medidas preventivas para a população se poder proteger do frio e evitar incidentes. A DGS apela ainda para, em caso de doença, evitar as idas às urgências contactando primeiramente a Linha SNS 24, através do 808 24 24 24.