O fundador da empresa de nutrição desportiva Prozis, Miguel Milhão, voltou a envolver-se em polémica, desta vez relativamente aos comentários sobre o anúncio de natal da Vodafone.
O empresário utilizou a rede social X, antigo Twitter, para criticar a empresa de telecomunicações de “propaganda”: “As pessoas dentro das empresas podem acreditar e defender o que bem entenderem. Não acho que as empresas devam ser usadas como estruturas de propaganda de mensagens seculares, não seculares , progressistas ou conservadoras. A Vodafone deveria vender telemóveis e não fazer propagada de nenhum tipo.”
A campanha de natal da Vodafone chama-se “Por mais que se façam ouvir outras vozes nunca é tarde para ouvires o teu coração” e o filme publicitário da marca aborda o tema da homossexualidade, com a presença de dois casais homossexuais no anúncio. Segundo a empresa de telecomunicações, a campanha é “um apelo à reflexão sobre a importância da aceitação e do amor, nas suas diversas formas, para o bem-estar de cada um, das relações e da sociedade”.
Esta não é a primeira vez que Miguel Milhão se vê envolvido em polémica. Em junho do ano passado, o fundador da Prozis felicitou a decisão antiaborto do Supremo Tribunal americano, o que causou uma onda de críticas ao empresário e à marca e a perda de embaixadores da mesma.
As pessoas dentro das empresas podem acreditar e defender o que bem entenderem. Nao acho que as empresas devam ser usadas como estruturas de propaganda de mensagens seculares, nao seculares , progressistas ou conservadoras.
A vodafone deveria vender telemoveis e nao fazer… https://t.co/JyFKgASmbH
— miguel milhao (@miguel_milhao) December 17, 2023