Luna, uma cadela da raça Husky, de dois anos, foi adotada por uma mulher para a ajudar a lidar com transtorno de stress pós-traumático. No dia 25 de junho, a cadelinha fez mais do que isso e salvou a vida da sua família e dos vizinhas aos alertar para uma fuga de gás.
De acordo com o site de notícias Pit, a mulher contou, no programa “Good Morning America”, que “durante todo o dia, ela (Luna) chateou-me para sair e normalmente não o faz”. Ainda sem perceber o que se passava com a cadela, a mulher dirigiu-se para o exterior do prédio, no qual mora com os dois filhos. E falou com o administrador, que ligou aos bombeiros.
Descobriram uma fuga de gás, na casa de Samantha, provocada pelo esquentador. Esta não havia dado conta da fuga, pois o monóxido de carbono é um gás incolor e inodor, o que o torna difícil de detetar.
A mulher ouviu o alarme de incêndio tocar, mas achou estranho porque não via nem cheirava nada de anormal, e por isso, considerou que fosse algum problema na bateria. Segundo a mesma “quando tirávamos da tomada, parava de tocar”, citada pela PiT.
Luna salvou a vida da sua família e a dona sente-se muito agradecida. “Se ela não me tivesse tirado de lá, provavelmente tinha adormecido e morrido”, afirmou, citada pela PiT.










