O ex-jogador de futebol Cândido Costa, de 42 anos, revelou a Daniel Oliveira, numa entrevista emocionante, no programa “Alta Definição” que foi a atual mulher, Cidália Oliveira, que o salvou das fases mais complicadas da vida, quando esteve desempregado.
“Tenho uma esposa que me obriga a entrar sempre em casa com a cabeça humilde e com os braços para baixo. Quando ela me conheceu, eu era um cão ferido da rua, um cão com uma pata só”, revelou o ex-jogador.
Cândido sofreu várias lesões nos relvados que o obrigaram a reformar-se e durante o desemprego, numa formação do Instituto de Emprego e Formação Profissional oferecida pelo Estado, aprendeu a fazer as pazes com o futebol: “Achava que estava difícil para mim e via as minhas colegas de turma a esconderem um pão na hora do almoço para levarem para casa. Foi importante ter esse impacto, porque percebi que ter ao meu lado o Jorge Costa ou o Vítor Baía, no FC Porto, às tantas, era a mesma coisa do que ter o Armando ou o Filipe do IEFP. Percebi de que matéria sou feito.”
O ex-jogador, que vestiu as camisolas do Benfica, FC Porto, Belenenses, Sp. Braga e Salgueiros, é atualmente comentador no Canal 11.