Nesta quinta-feira, por volta das 4 da manhã, uma bebé de dois anos com malformação congénita, foi abandonada junto à estação de Entrecampos, Lisboa.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) apenas recebeu o alerta às 6 horas e 10 minutos, por um homem que se apercebeu do carrinho de bebé.
Levaram a bebé para o Hospital Dona Estefânia, para ser observada. Está tudo certo com a sua saúde, mas vai continuar internada.
Em pouco tempo, a polícia conseguiu entrar em contacto com a progenitora da criança, uma mulher de 25 anos, natural de São Tomé e Príncipe. A mulher mostrou estar sob efeito de álcool e inicialmente afirmou que tinham roubado a sua filha, mas de seguida mudou a versão, indicando que se tinha esquecido da própria filha.
A mulher foi levada até a esquadra para ser investigada. Ao que a PSP apontou a bebé “vai ser retirada, uma vez que a mãe não é idónea para ficar com a criança e não há familiares conhecidos”, citada pelo Correio da Manhã.
A progenitora da bebé será responsabilizada por crime de exposição e abandono, podendo ter que cumprir cinco anos de prisão.