Kelsey Hatcher, 32 anos, do estado norte-americana do Alabama nasceu com dois úteros e engravidou dos dois ao mesmo tempo.
A mãe de três filhos sabe desde os 17 anos que nasceu com um útero didelfo, ou seja, um útero com duas cavidades. Este caso raro acontece em cerca de 0,3% das mulheres em todo o mundo e a gravidez em ambos os úteros ao mesmo tempo é extremamente rara. Kelsey contouy, na página “doubleuhatchlings”, que o médico lhe disse que a possibilidade da gravidez dupla acontecer seria de uma hipótese em 50 milhões.
O caso de útero didelfo está frequentemente associado a um alto risco de complicações, mas os três filhos de Kelsey nasceram saudáveis e no fim do tempo de gestação. Esta gravidez dupla significa ainda que os úteros se comportam de forma individual e até os partos podem ocorrer em dias diferentes, podendo haver a possibilidade de ser necessário mais do que uma cesariana.
O caso mais conhecido ocorreu em 2019, no Bangladesh, quando Arifa Sultana, na altura com 20 anos, deu à luz dois bebés com 26 dias de diferença.