O realizador e escritor norte-americano Woody Allen esteve no Porto, pela primeira vez, para actuar na Super Bock Super Rock Arena, esta quarta-feira. No dia seguinte viajou até à Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, onde admitiu ter-se apaixonado pela cidade do Norte.
“Estive no Porto esta manhã e a noite passada. É uma cidade maravilhosa, nunca lá tinha estado. Apaixonei-me. Foi fantástico”, contou à vasta plateia que o ouvia.
Durante a conversa, e respondendo às perguntas dos presentes, Woody Allen deixou no ar a possibilidade de um dia fazer um filme em Portugal. “Já estive em Lisboa algumas vezes, também adoro. Se tivesse uma ideia que funcionasse aqui, adorava”, explicou. “A minha família adora cá vir. Adorava passar aqui dois, três meses, em vez de vir só ocasionalmente passar alguns dias. Se arranjar uma boa ideia, talvez uma ideia com sardinhas.”
De fora da conversa ficaram, naturalmente, os temas polémicos que têm manchado a vida e a carreira do realizador, nomeadamente as acusações de que terá abusado sexualmente da filha da então companheira Mia Farrow.