Este ano, deu-se mais uma edição da Feira de S. Pedro, que decorreu na Expotorres, em Torres Vedras, de 27 de junho a 7 de julho, e teve cerca 212 mil visitantes.
O número de visitantes este ano em comparação ao ano de 2023, mostrou ser inferior.
Segundo a Promotorres, isto deve-se “às condições climatéricas nos dois primeiros dias do evento e, também à realização dos jogos de Portugal no Campeonato Europeu de futebol”.
No entanto, os resultados inferiores não reduzem o sucesso do evento, que festejou 731 anos, e contou com mais de 350 expositores, preenchidos por produtos e serviços, feirantes tradicionais, locais de venda de artesanato, espaços de divertimento e jogos, áreas de restauração, espaços de comida, bebida e animação.
O êxito desta edição deve-se aos três concertos que vieram animar a cidade, no Parque da Cerca de Santa Maria. O concerto de Bárbara Bandeira, no dia 5 de julho, Pedro Abrunhosa, no dia 6 de julho e Ivandro, no dai 7 de julho.
O Auditório Feira de São Pedro- Caixa Agrícola de Torres Vedras acolheu, ao longo dos 11 dias, várias conversas, palestras e conferencias organizadas pela agência Investir, onde foram abordados temas como o desenvolvimento do município, a agricultura sustentável e inovação, a floresta e o seu impacto. Destaca-se ainda a presença do embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo carreiro Silva, numa das conferências.
A Feira de São Pedro é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela empresa Municipal, Promotorres. Conta com o patrocínio da Caixa Agrícola de Torres Vedras e Super Bock. O café Oficial é Novo Dia Cafés; O hotel oficial é o Hotel Golf Mar e a Água Oficial é Vimeiro.